Início

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Com a casa do Padroeiro sendo paroquia, foi uma noite inesquecível no Japi para os devotos de São Sebastião

 

Na noite de 17.08.22 em Japi com muitos fiés dentro e fora da casa do Padroeiro, foi instalada a Paróquia de São Sebastião Mártir, que reúne as cidades de Japi e São Bento do Trairi.

Até a última quarta-feira as duas comunidades faziam parte da Paróquia de Santa Rita de Cássia, agora se formou uma nova Paróquia, que toma o nome do padroeiro das duas cidades, São Sebastião. 

Agora a região do Trairi ganhou mais uma Paróquia, integrante do IX Zonal da Arquidiocese de Natal, que reúne as paróquias de Santa Rita (Santa Cruz), Santa Teresinha (Tangará e Sítio Novo), Nossa Senhora do Amparo (Coronel Ezequiel e Jaçanã), Nossa Senhora de Lourdes (Campo Redondo e Lajes Pintadas) e São José (São José do Campestre). São Sebastião Mártir, nome da nova Paróquia, será a sexta integrante do zonal. O primeiro pároco, que tomará posse dentro de algumas horas, será o Padre João Maria Nunes, que atua como vigário paroquial nas duas cidades até esta data. Viva a São Sebastião!

 

Com assinaturas históricas que se juntou a do blogueiro Jadson as demais pessoas que estavam presentes na Paroquia, a prefeita de Japi (Simone Silva) e o prefeito da cidade vizinha (Keka) assina o livro ata da criação da paroquia. 

 Assim que chegar mais fotos ao blog, serão acrescentadas a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário