Início

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Eduardo Paes cobra a Caixa para que terreno seja cedido ao Flamengo: “Seria um crime vendê-lo”

 
 
Projeto de estádio – Foto: Reprodução

Vascaíno, Eduardo Paes é um dos incentivadores do estádio do Flamengo. Apesar de ter sugerido Deodoro, diz que o Gasômetro é um espaço viável e com estrutura para o empreendimento.

Em entrevista, o prefeito explica que a transação entre Flamengo e Caixa não se trata apenas do valor do terreno, mas também do potencial construtivo que influi no valor final. E é onde ele diz que pode ajudar. Esse potencial é determinado pela prefeitura, que define se no local pode-se construir uma casa ou um prédio de 50 andares, caso do Gasômetro. Ele diz que aceita transferir esse potencial para outra região para que a Caixa não tenha perdas. Paes também alfinetou o presidente Jair Bolsonaro, pedindo que a Caixa não cobre pelo terreno e que tudo esteja pronto antes das eleições. Ele também diz que aceitará as exigências do Botafogo para continuar no Nilton Santos, além de ter projetos para São Januário e outros estádios da cidade.

O presidente te alfinetou por causa do estádio do Flamengo.
Tem dois times que eu não torço, o Flamengo e o Bolsonaro. Mas se for pro bem do Rio de Janeiro eu estou junto para ajudar.

 A cidade comporta mais um estádio?
O que eu acho, eu acho que um clube com as dimensões do Flamengo precisa de um estádio para chamar de seu. E o Maracanã tem uma dimensão pública, no sentido amplo da expressão, da palavra, que vai fazer com que o Maracanã sempre seja de todos os clubes, especialmente dos quatro grandes clubes do Rio. Por exemplo, o que aconteceu com aquele jogo do Vasco, em que o juiz deu uma liminar, graças a Deus, permitindo o Vasco jogar lá. Aquilo é muito fruto da dimensão pública do Maracanã. Então o presidente Landim está absolutamente correto em querer trabalhar para que o clube tenha um estádio para chamar de seu. Me parece isso, que o Maracanã vai ter sempre o Flamengo como protagonista pelo tamanho da sua torcida, pela sua importância, mas o Maracanã vai ser sempre da seleção brasileira, do Vasco, do Botafogo, do Fluminense, ele vai ter sempre essa dimensão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário