A partida entre Flamengo e Del Valle é válida pela jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana; jogo de volta será no Maracanã

Nesta terça-feira (21/2), às 21h30, o Flamengo entra em campo no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Del Valle pela final da Recopa Sul-Americana.
Para enfrentar o Del Valle, o Flamengo não poderá contar com sete atletas, todos lesionados: Bruno Henrique, Filipe Luís, Gerson, Hugo, Léo Pereira, Marinho e Victor Hugo.
Além disso, o clube brasileiro também tem a altitude como adversária. No estádio localizado em Quito, o time carioca vai enfrentar uma altitude de cerca de 2.850 metros acima do nível do mar.
Histórico
Na história, Flamengo e Del Valle se enfrentaram apenas quatro vezes, onde os brasileiros levam a melhor. São quatro jogos, sendo duas vitórias do Rubro-Negro, um empate e uma vitória dos equatorianos.
Vale destacar que as duas vitórias do clube carioca foram nos jogos disputados no Maracanã. O primeiro por 3 x 0, no jogo de volta da final da Recopa de 2020, jogo em que o Flamengo sagrou-se campeão da competição, e o segundo na fase de grupos da Libertadores de 2020, onde o Flamengo venceu por 4 x 0.
Já quando a partida ocorre em solo equatoriano, o Del Valle faz valer o fator casa. Além do empate em 2 x 2, válido pelo primeiro jogo da Recopa de 2020, o clube Negriazul derrotou o Flamengo por 5 x 0 na Libertadores do mesmo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário