
A chegada de Jorge Sampaoli vem causando boas impressões à torcida do Flamengo. É possível ver uma melhora de todo o time, mas, principalmente, de Gerson, que fez duas ótimas partidas (contra Internacional e Maringá).
Chegando para o começo desta temporada, o Flamengo comprou Gerson por 15 milhões de euros. Porém, o meio-campista não estava rendendo o esperado com Vítor Pereira. Jogando mais recuado, tendo que, em muitos momentos, cobrir a lateral-esquerda para potencializar a ofensividade de Ayrton Lucas.
Confira o posicionamento de Gerson contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, diante do Al-Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, e versus o Fluminense, no 2º jogo da final do Carioca (as partidas mais importantes de Vitor Pereira no comando do Flamengo). Os mapas de calor estão em ordem cronológica. Confira:

Já com Sampaoli, Gerson começa a pisar mais na área e ter função mais ofensiva e, em muitas fases do jogo, atua como um meia-esquerda.
Em três jogos com o argentino no comando, o atleta fez dois gols e deu duas assistências. Veja o mapa de calor em ordem cronológica (Ñublense, Internacional e Maringá):

Velho conhecido!
Jorge Sampaoli treinou Gerson no Olympique de Marselha na temporada 2021/22, sendo a temporada mais goleadora do jogador, com 11 gols e sete assistências em 48 jogos.
Observe o mapa de calor de Gerson no Campeonato Francês da temporada 2021/22:
Nenhum comentário:
Postar um comentário