Início

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Bolsonaristas fazem campanha de doação de sangue e querem um "fique em casa" no 7 de setembro

O feriado do Dia da Independência do Brasil, comemorado no 7 de setembro, ganhou conotação política ainda maior nos últimos anos, principalmente durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Apoiadores do ex-presidente foram às ruas em grandes manifestações nos últimos dois anos, principalmente, onde o próprio Bolsonaro fez discursos inflamados em grandes centros do país. Neste ano, porém, na oposição ao Governo Federal, o grupo ligado ao ex-presidente defende um boicote aos eventos que vão ocorrer pelo Brasil.

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro fez um convite nas redes sociais para que, no dia 6 de setembro, façam doação de sangue como ato simbólico em prol do país e que não participem das manifestações do 7 de setembro. O senador Flávio Bolsonaro, também filho do ex-presidente, pediu que a campanha permaneça durante o mês de setembro, já que há um grande número de doações agendadas para a mesma data. "Em vez de fazer nosso ato cívico durante somente um dia, vamos fazer durante todo o mês", disse.

Algo parecido fez o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), que comparou ir ao 7 de setembro como "comemorar um aniversário após um velório".

No Rio Grande do Norte, o deputado federal General Girão (PL) repostou vídeo de Flávio Bolsonaro falando também sobre o "boicote" às mobilizações de 7 de setembro e em prol da campanha de doação de sangue. "No dia 6 de setembro, vamos exercer a nossa cidadania e demonstrar amor pela nossa nação, realizando um ato cívico e de amor ao próximo. Vista sua camisa verde e amarela, procure um Hemocentro mais próximo da sua casa e doe sangue!", postou Girão.

Através das redes sociais, vários perfis ligados ou simpatizantes ao ex-presidente estão indo aos perfis oficiais das Forças Armadas para fazer a campanha "fique em casa" no 7 de setembro. O foco é esvaziar as mobilizações que vão ocorrer em boa parte das cidades brasileiras.

A programação oficial do dia 7 de setembro no Rio Grande do Norte ainda não foi confirmada pelo Poder Público.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo, siga as redes sociais do JAPI 24 HORAS em: Instagram Facebook Twitter TikTok Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário