Início

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Paratletas potiguares são convocados para Jogos Parapan-Americanos, no Chile

O Comitê Paralímpico Brasileiro convocou 169 atletas de 10 modalidades para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, entre 17 e 26 de novembro, em Santiago, no Chile. Cinco atletas da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) estão entre os convocados: Junior França, Maria Rizonaide e Maria Luzineide, do halterofilismo; e Cícero Nascimento e Cris Neves, do taekwondo. Além deles, o técnico Carlos Williams, do halterofilismo, também integrará a seleção.

“Estamos todos muito felizes, estávamos esperando essa convocação, trabalhamos muito para isso. Teremos menos de 2 meses até a competição, então até lá precisamos lapidar o que já treinamos e buscar melhorar no pouco tempo que teremos”, diz Junior França, do Halterofilismo. O natalense que nasceu com artrogripose, malformação que comprometeu o movimento de suas pernas, vai ao Chile em busca do bicampeonato. Em 2019, no Peru, ele foi ouro na categoria -49kg, com direito a recorde da competição.

Desde 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019 – quando o Brasil entrou para a história com recorde de medalhas, 308 no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário