
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) tomou uma medida enérgica após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que flagraram o advogado José César Cavalcanti Neto agredindo fisicamente uma mulher em um condomínio.
Em resposta à gravidade do ocorrido, a OAB-PB suspendeu imediatamente a inscrição do advogado na Ordem e deu início a um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina para investigar o caso.
A decisão de suspender a inscrição do advogado foi tomada após a presidência da OAB-PB ser acionada pela Rede Sororidade da OAB-PB, demonstrando uma resposta rápida da instituição diante de casos de violência e agressão.
Em nota oficial, a OAB-PB destacou sua preocupação com a conduta do advogado e afirmou que o procedimento de investigação poderá resultar na exclusão de José César Cavalcanti Neto dos quadros da Advocacia e da OAB, desde que seja respeitado o devido processo legal.
O presidente da OAB/PB, Harrison Targino, enfatizou a gravidade do caso e a importância de garantir que todos os advogados estejam sujeitos à observância de elevados padrões éticos e de conduta. A OAB-PB reitera seu compromisso de combater qualquer forma de violência, discriminação e desrespeito, dentro e fora da advocacia, e em garantir a integridade e dignidade de todas as pessoas.
O Povo PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário