“O PSB e o PT têm uma aliança nacional e queremos reproduzi-la em Natal”, afirma o presidente municipal do PSB, Wellington Bernardo, ao confirmar a intenção do partido de indicar o nome do vice na chapa da deputada federal Natália Bonavides (PT) à Prefeitura da Capital. Ao AGORA RN, nesta segunda-feira 10, o dirigente destacou que a sigla possui integrantes qualificados para compor a majoritária em Natal, além de já ter agendada uma reunião com a pré-candidata para discutir o tema.
“Pleitearemos a indicação do vice na chapa da Federação PT/PV/PCdoB. Temos quadros partidários bons e qualificados, ou seja, o PSB tende a agregar na chapa majoritária. E seria um gesto de reciprocidade do PT e da Federação em aceitar nossa proposta. Sabemos que o MDB pleiteou a indicação do vice, com toda legitimidade, assim como nós, do PSB, que estamos solicitando também essa possibilidade, de forma legítima”, afirmou.

Presidente do PSB em Natal, Wellington Bernardo, defende vice do partido - Foto: REPRODUÇÃO
Wellington ressaltou que “o PSB não será coadjuvante nessa eleição”, pois possui um projeto concreto para alavancar o desenvolvimento da cidade. “Temos ainda uma nominata consistente e forte para a Câmara Municipal de Natal, com 30 nomes de homens e mulheres de vários segmentos da sociedade. Temos ainda tempo de TV e rádio e uma influência já estabelecida em vários setores da nossa cidade”.
Segundo ele, a decisão de pleitear a indicação do vice na chapa de Natália Bonavides foi deliberada em reunião com o diretório estadual do PSB e sua presidente, Larissa Rosado. E que, com uma nominata estruturada, o partido pode conquistar mandatos na Câmara Municipal, o que será importante para ajudar a deputada federal a chegar à Prefeitura do Natal e ter governabilidade.
O PSB deve apresentar a Natália e ao PT pelo menos três nomes: o professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Francisco Alexandre da Costa, o Xico, especialista em mudanças climáticas; o jornalista e escritor Octavio Santiago e o professor Wyllys Farkatt, ex-reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
Escolha é da pré-candidata, diz MDB
Aliado no PT na esfera estadual, o MDB é o partido que, a princípio, deve indicar o nome do vice de Natália Bonavides, que tem participado efetivamente dos eventos promovidos pela legenda na Capital, como é possível ver nas redes sociais da pré-candidata. No entanto, segundo o presidente municipal do MDB, o ex-vereador Júlio Protásio, “a escolha é da pré-candidata”.
“Entendo como legítimo os partidos reivindicarem a participação na chapa majoritária. O MDB nacional, através do seu presidente Baleia Rossi; o presidente estadual Walter Alves e o nosso diretório de Natal já informaram à pré-candidata Natália Bonavides que o MDB deseja a indicação do vice”, garantiu Júlio, ao AGORA RN nesta segunda-feira 10.
Sem data para anunciar o vice de Natália
Ao blog de Daniela Freire no Novo Notícias, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do RN, Raimundo Alves, articulador do PT, afirmou que não há uma data prevista para o anúncio do nome escolhido para vice de Natália Bonavides. Ele disse, ainda, que “é natural e salutar que apareçam reivindicações por parte dos partidos aliados”. Isso, segundo ele, “significa que as pessoas e os partidos acreditam no projeto”.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Japi 24 horas no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário