Início

terça-feira, 22 de abril de 2025

Técnico do ABC lamenta tropeço em casa mas valoriza reação da equipe

Evaristo Piza - Técnico do ABC. Foto: Léia Ventura/UDE

O ABC não conseguiu fazer valer o ‘fator Frasqueirão’ e empatou em 1 a 1 nesta segunda-feira (21), com o CSA/AL pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro completou quatro jogos sem vitória na temporada. O técnico Evaristo Piza lamentou o tropeço em casa, mas destacou a reação da equipe em buscar o gol no final da partida.

“É ruim não vencer em casa, mas é entender o processo. É um time que está praticamente há 20 dias juntos, contando esses dois últimos jogos (São Bernardo/SP e CSA/AL), alguns participaram do amistoso contra o Santa Cruz/PE. Eles têm muito a evoluir, não só na parte coletiva, mas também alguns aspectos individuais, para que a gente consiga engrenar uma característica de jogo, transferir esse volume inicial em gols e conseguir as vitórias”, disse o treinador.

Evaristo ressaltou a postura da equipe no primeiro tempo, criando oportunidades de perigo ao CSA/AL, mas pontuou a falta de eficiência na conclusão das jogadas e erros que resultaram em oportunidades ao adversário, principalmente em situações de contra-ataque. “Nos precipitamos em algumas decisões e erramos em algumas bolas, onde acarretou a oportunidade do adversário ter chances de abrir o placar”, explicou”, contou.

“Jogos como hoje, em casa, a blitz inicial dos 20 minutos você tem que fazer 1 a 0. Então isso foi determinante para o jogo fluir da maneira que fluiu. O adversário se organizou no intervalo, a gente buscou voltar potencializando abrir o placar em um jogo. Em um lance específico da falta, a barreira abriu e eles acharam o gol aos 45 minutos. O que eu achei que era uma situação que poderia ser de desespero, porque você toma o gol começa as vaias, a equipe teve força de reagir. Então, o poder de reação ainda de buscar o empate com o Adeílson no fim do jogo, acho que foi positivo”, completou Evaristo.

Em relação a escalação de Wallyson na função de centroavante, Piza explicou que foi algo treinado durante a semana, devido às ausências de Danilo Alves e Danilo Mariotto. O primeiro teve um quadro viral e desfalcou a equipe, enquanto Mariotto se queixou de dores no joelho e a decisão junto a comissão técnica foi de utilizá-lo somente no segundo tempo.

“Com o Wallyson eu achei que dá aquela fluidez como um Falso 9, que ele vem e tira. Quando tem uma quebra da linha defensiva, tem essa possibilidade de girar e organizar, ele faz bem isso. É um jogador que se a gente souber utilizá-lo, ele agride bem o ‘facão’. Achei que, enquanto teve condições físicas, suportou bem e fez um jogo aceitável”, esclareceu o comandante do alvinegro.

Com o empate diante do CSA/AL, o ABC somou o segundo ponto na competição e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. O próximo jogo será no domingo (27), às 19h, contra o Botafogo/PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Estatística

A última vitória do ABC na temporada de 2025 aconteceu há um mês. O alvinegro não vence desde o dia 16 de março, ainda pelo Campeonato Potiguar, quando derrotou o Laguna por 1 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal. Desde então, foram quatro jogos disputados, sendo três empates e uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário