A CBF gostaria de anunciar o novo treinador antes da próxima Data Fifa, que acontece no início de junho
A CBF, liderada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, está em busca de um novo treinador para comandar a seleção brasileira. Apesar das movimentações nos bastidores estarem a todo vapor, a entidade segue com a intenção de anunciar o nome antes da próxima Data Fifa, no início de junho.
Jorge Jesus desponta hoje como o nome mais viável, enquanto Carlo Ancelotti, do Real Madrid, está descartado após entraves nas negociações . Outros nomes também estão sendo avaliados, como Abel Ferreira, mas ainda não houve uma definição quanto ao treinador. A pressão por uma escolha aumenta à medida que se aproximam os compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.
Dorival Júnior foi demitido no dia 28 de março após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, no estádio Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias. Em 16 partidas no comando da seleção, somou sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os recentes resultados, somados à eliminação precoce na Copa América, aumentaram a pressão e culminaram em sua saída do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário