Maple, Zayu e Clutch vão representar Canadá, México e Estados Unidos no Copa do Mundo do próximo ano
A Fifa apresentou nesta quinta-feira (25/9) o visual dos mascotes da Copa do Mundo de 2026, competição que será disputada na América do Norte. São eles: Maple (um alce, representando o Canadá), Zayu (um jaguar, representando o México) e Clutch (uma águia, representando os Estados Unidos).
Veja o vídeo do anúncio:
Em comunicado aos canais oficiais da Fifa, o presidente da entidade, Gianni Infantino, destacou a representação dos personagens, afirmando que eles têm “alegria, energia e espírito de união, como o próprio torneio”.
“Eles conquistarão corações e despertarão comemorações na América do Norte e no mundo todo. Já consigo imaginá-los em camisas infantis, cumprimentando lendas do futebol e – em mais uma estreia neste torneio – estrelando videogames jogados por milhões de pessoas no mundo todo”, disse o dirigente.
Será a terceira vez que mais de um mascote representa a mesma edição de Copa do Mundo. As outras ocasiões foram em 1974, na Alemanha Ocidental, com a dupla Tip e Tap, e em 2002, quando Ato, Kaz e Nik foram os símbolos do Mundial disputado na Coreia do Sul e no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário