O posicionamento do Palmeiras em relação à arbitragem de domingo traz um desalento muito grande para quem sonha com uma arbitragem eficaz. É mais do mesmo, no estilo "farinha pouca, meu pirão primeiro.
Leiam um pedaço da nota:
Cabe salientar que, mesmo quando se sente prejudicada, a diretoria do Palmeiras raramente se manifesta em público sobre o tema arbitragem, pois respeita os fóruns de discussão adequados e, acima de tudo, não terceiriza sua responsabilidade nos momentos adversos. Essa postura, por sinal, ajuda a explicar o sucesso que temos obtido ao longo dos últimos anos: olhamos sempre para nós mesmos e trabalhamos sem buscar subterfúgios nem construir desculpas para as nossas derrotas”.
Mentira total. Abel Ferreira tem um comportamento lamentável em campo, sempre pressionando e reclamando. Um de seus auxiliares chegou a dizer que o jeitinho brasileiro teria montado um esquema para impedir títulos do Palmeiras.
O antigo presidente, ao perder o campeonato paulista, fez insinuações e disse que era apenas um Paulistinha. Uvas verdes.
Interessante é que o São Paulo, que reclamou muito da arbitragem de Ramón Abatti Abel, não fez insinuação alguma sobre o Palmeiras.
A torcida, sim, com muitos memes. Jornalistas também, sem ter prova alguma, o que mostra que a praga chamada "torcedista"faz mal à profissão.
E o Palmeiras resolveu responder a torcedores. Fez uma publicação prevendo chuva, com nuvens chorando. Fico imaginando a alegria do jornalista que inventou isso. Deve se achar um gênio.
E sabe o que é pior? Se fosse o contrário, a outra parte faria o mesmo.
Ninguém quer melhorar nada. Ninguém apresenta uma solução. Suspensão maior? Árbitros estrangeiros? Profissionalização? Essa última eu acho uma quimera. Qualquer árbitro de várzea daria o pênalti de Allan. E não daria os pênaltis contra o Corinthians e Grêmio.
São ruins mesmo.
E logo estarão de volta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário