
O América espera definir até a próxima semana a renovação contratual com o meia Souza, artilheiro do alvirrubro nas duas últimas temporadas. O jogador teve seu vínculo encerrado com o clube em setembro e tem negociações em andamento para uma permanência, no entanto, ainda sem um desfecho entre as duas partes. O meia não descarta se aposentar dos gramados ainda neste ano.
Em entrevista ao programa Bate Pronto Natal, da Jovem Pan News Natal, o executivo de futebol do América, Ramon Bisson, afirmou que o clube busca um alinhamento junto ao jogador e também a comissão técnica para a próxima temporada antes de bater o martelo sobre a renovação contratual do camisa oito. “Estamos sendo na verdade muito mais cuidadosos e olhando todos os pontos para se alinhar (com ele)”, disse.
“Ele (o Souza) é um cara que já tem uma certa idade, mas que demonstra em campo que talvez a idade nem afete tanto, mas a gente precisa entender o que ele pensa para a carreira dele, como que ele se vê no América na próxima temporada […] A conversa principal é a gente ter esse alinhamento. Para o Souza ficar, a gente vai se alinhar. Esperamos que ele fique”, explicou Bisson.
Em relação a uma possível aposentadoria de Souza, o executivo detalha que é um assunto que está sendo discutido entre as duas partes. Ele pontuou que o impasse nas conversas não está relacionado a questões financeiras. “É algo que ele também tem que pensar e falamos sobre isso. A questão financeira, é óbvio que é importante, mas eu não entendo que é isso que está sendo o problema”, conta.
“Então, assim, está sendo um processo muito cuidadoso. O mais fácil hoje: ‘seria renovar com o Souza e depois a gente vê como vai ser’. Não, vamos sentar e conversar com ele, conversar com o treinador, entender como o treinador vai jogar, como ele se encaixa dentro desse perfil. Estamos sendo na verdade muito mais cuidadosos e olhando todos os pontos para se alinhar”, detalhou Ramon.
Ramon complementou: “A gente gostaria de acertar isso até o início da próxima semana, a gente vai ter mais uma semana até a apresentação, então a gente gostaria até o meio da próxima semana a gente ter esse martelo batido”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário