Brasil terá um adversário africano pela frente pela 45ª vez na história. Retrospecto é de 38 vitórias, dois empates e quatro derrotas
A Seleção Brasileira entra em campo pela última vez em 2025 para enfrentar um dos adversários mais consistentes do cenário internacional recente: a Tunísia, líder absoluta das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. O duelo acontece nesta terça-feira (18/11), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Para o jogo, o Brasil não contará com o zagueiro Gabriel Magalhães, que lesionou o músculo adutor da coxa direita. Wesley, da Roma, entra no lugar do atleta, na lateral direita, e Militão passará a integrar a zaga.
A equipe tunisiana chega ao confronto embalada por uma campanha impecável no torneio classificatório. Dos 30 pontos possíveis, conquistou 28, em um grupo que incluía Namíbia, Libéria, Malawi, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe.
O desempenho supera seleções tradicionais do continente, como Egito, Costa do Marfim, Argélia, Gana, Senegal e Marrocos. Além dos resultados expressivos, a marca mais impressionante são os 22 gols marcados e nenhum sofrido.
Prováveis escalações
Brasil: Ederson, Welsey, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão.
Tunísia: Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi; Skhiri; Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri.
Onde assistir
O duelo amistoso entre Brasil x Tunísia, pela Data Fifa de novembro, terá transmissão em TV aberta (Globo), YouTube (GE TV), TV fechada (SporTV) e streaming (Globoplay).
Nenhum comentário:
Postar um comentário