O duelo antecede a viagem para Porto Alegre e, depois, para Lima, onde o time disputa a final da Libertadores. Vice-líder com 69 pontos, o Palmeiras busca reação no Brasileirão diante do Flu para seguir na briga direta contra o Flamengo pelo título nacional.

O Palmeiras faz neste sábado seu último jogo da temporada no Allianz Parque. O duelo com o Fluminense, agendado para as 21h30, marcará a despedida do time de sua arena porque os três jogos derradeiros da equipe no Brasileirão serão como visitante.
O confronto com o Vitória, da penúltima rodada, foi antecipado para a última quarta-feira - empate sem gols. E a partida da 34ª rodada contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, foi postergada para o dia 3 de dezembro. Por isso, o Palmeiras encerra o campeonato com três partidas fora de casa.
O Palmeiras encara o Flu no sábado. No dia seguinte, viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, em duelo marcado para terça-feira. Na quarta-feira, o elenco viaja a Lima, no Peru, para se preparar para a final da Libertadores.
No domingo, a torcida programou uma festa em frente à Academia de Futebol para apoiar a equipe antes da decisão continental.
Antes de se preocupar com a Libertadores, o vice-líder do Brasileirão pensa no torneio nacional. Hoje com 69 pontos, precisa vencer para se reabilitar e seguir forte na briga pela taça com o Flamengo, o líder com 71 pontos.
"É momento de focar, trabalhar e estar todo mundo junto. É hora de corrigir os erros e ajustar algumas coisas para chegarmos da melhor forma à final da Libertadores", afirmou o zagueiro e capitão Gustavo Gómez.
O Palmeiras começou mal o ano em seu estádio. Depois, melhorou o retrospecto em casa e o Allianz Parque voltou a ser a fortaleza da equipe. Na temporada, são 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas em 31 partidas na arena palmeirense. São 58 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento é de 70%.
"Contra o Fluminense, vamos em busca dos três pontos para ficarmos perto da liderança e lutando pelo título até o final do campeonato", acrescentou o defensor paraguaio.
Abel Ferreira fará mudanças na equipe. Gustavo Gómez, Piquerez e Vitor Roque retomam a titularidade. Os três começaram o jogo com o Vitória no banco de reservas devido ao desgaste que acumular depois de representarem suas seleções em amistosos da Data Fifa.
Andreas Pereira é desfalque. O meio-campista foi expulso na última partida e vai obrigar o treinador a mais uma vez mudar peças no meio de campo.
Sexto colocado, com 54 pontos, o Fluminense está muito perto de conseguir uma vaga na Libertadores. O time tricolor se fortaleceu depois de derrotar o rival Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira.
O técnico Luis Zubeldía também mudará o Fluminense. Ele não tem Thiago Silva, Renê e Lucho Acosta. O zagueiro veterano não viajou por causa do gramado sintético, o lateral-esquerdo está suspenso e o meio-campista argentino deixou o Fla-Flu se queixando de dores na perna esquerda.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE
PALMEIRAS - Carlos Miguel; Khellven (Bruno Fuchs), Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal, Raphael Veiga, Allan e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Lima (Nonato); Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
HORÁRIO - 21h30.
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário