Início

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

STJD absolve Gustavo Gómez após declarações contra arbitragem

O paraguaio foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que trata de atitudes contrárias à ética desportiva, mas foi absolvido

 Gustavo-Gómez-Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu por unanimidade, nesta segunda-feira (24/11), o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, após declarações direcionadas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio. As falas vieram em entrevista ao final do jogo contra o Flamengo, no dia 19 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

O paraguaio foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contrárias à ética desportiva. De acordo com a Procuradoria, o capitão do Alviverde classificou o juiz como um árbitro “soberbo”, sugeriu que ele nutre antipatia pelo Palmeiras e relatou que o juiz teria desligado o microfone para “falar besteira para mim”.

Por sua vez, o lateral Joaquín Piquerez e o auxiliar João Martins foram advertidos, porém já cumpriram suas suspensões, pois ambos foram expulsos no confronto e ficaram de fora da partida subsequente da equipe.

Com isso, o trio está livre para jogar as três últimas partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos a menos do que o líder do Brasileirão, Flamengo, a equipe de Abel Ferreira tem Grêmio, Atlético-MG e Ceará pela frente.


Confira os próximos jogos do Alviverde na competição:

  • Grêmio x Palmeiras – 25/11 – 21h30
  • Atlético-MG x Palmeiras – 3/12 – 21h30
  • Ceará x Palmeiras – 7/12 – 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário