Início

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Com hipertensão, Bolsonaro passará Réveillon no hospital, diz médico

 

A equipe médica de Jair Bolsonaro (PL) informou nesta 2ª feira (29.dez.2025) que o ex-presidente passará o Réveillon internado no hospital DF Star, em Brasília, onde está desde a véspera do Natal. Segundo o cardiologista Brasil Caiado, a pressão arterial de Bolsonaro subiu por causa dos medicamentos usados nos 3 procedimentos pelos quais passou nos últimos dias.

O cirurgião Cláudio Birolini afirmou que são necessárias ao menos 48 horas para avaliar os resultados do procedimento realizado nesta 2ª feira (29.dez) para tratar crises de soluços.

De acordo com Birolini, Bolsonaro passará por uma nova endoscopia digestiva ainda nesta semana. Caso não haja novas intercorrências, ele pode receber alta em 1º de janeiro de 2026.

Birolini afirmou ainda que na noite de domingo (28.dez) Bolsonaro refez o exame de polissonografia para estudos de apneia do sono severa, com cerca de 50 interrupções de sono por hora, o que, de acordo com o médico, mostra uma necessidade de melhora no padrão de sono de Bolsonaro. Caiado afirmou que os distúrbios de sono agravam o controle da pressão arterial.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário