Foto: divulgação
O The New York Times lançou uma lista das melhores atuações de 2025 e incluiu a brasileira Tânia Maria, 77, de “O Agente Secreto”. No texto, o renomado jornal norte-americano destaca a presença da atriz em cena.
“No meio de ‘O Agente Secreto’, há uma cena de rua à luz do dia, e essa mulher simplesmente entra no quadro e quase se aproxima da câmera. Enquanto ela está ali parada esperando, você pensa: ‘Espero que este filme saiba que deveria ser mais sobre essa pessoa’. Ela é uma verdadeira dama, mas é única, glamourosa em um vestido de casa com estampa botânica e óculos escuros”, diz o jornal.
“O motivo pelo qual você a nota é que seus lábios seguram um cigarro e ela está fumando-o com vontade. Ela maneja esse cigarro da mesma forma que pessoas idosas mais convencionais usam uma bengala. Bati o olho nela e soube: ‘eu estava fumando ela.”
A publicação também refletiu sobre a simbologia do cigarro de Dona Sebastiana, a personagem vivida por Tânia Maria, no contexto político do filme brasileiro indicado ao Critics Choice Awards e Globo de Ouro.
Kleber Mendonça Filho, diretor do filme, conheceu Tânia Maria quando procurava figurantes para “Bacurau”, lançado em 2019. O filme marcou a estreia da potiguar nas telonas. Ela é uma moradoras da cidade fictícia. Depois do sucesso em “O Agente Secreto”, a atriz já está envolvida em mais dois projetos, dando sequência à carreira artistica.
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário