Flamengo e Corinthians são comandados por Filipe Luís e Dorival Júnior na Supercopa Rei, em Brasília, dia 1º de fevereiro

Flamengo e Corinthians já se preparam para a Supercopa Rei, no dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O duelo promete ser grandioso, e dois pontos de maior destaque estarão à beira do gramado. Com Dorival Júnior do lado alvinegro e Filipe Luís pelo clube carioca, os times exibem fortes comandantes.
A disputa na Supercopa vai além dos 11 jogadores de cada lado. Ela colocará à prova a experiência contra a nova geração. Em abril deste ano, Dorival Júnior completa 63 anos de idade, sendo 24 como treinador. O técnico é conhecido como um dos maiores copeiros do país. Já conquistou 10 títulos, entre eles quatro Copas do Brasil e uma Libertadores.
Apesar de estar no comando do Corinthians, ele também venceu a Copa do Brasil em 2022 com o Flamengo. Rival do Rubro-Negro no momento, ele ainda foi um dos responsáveis pela conquista da Libertadores do clube carioca naquele ano.
O repertório do veterano é admirável, mas, mesmo assim, Filipe Luís se mostra no mesmo nível. O pouco tempo como treinador já rendeu resultados expressivos. Após se aposentar como jogador do Flamengo, o gaúcho assumiu o time sub-17 do Rubro-Negro em 2024, passou pelo sub-20 e, três meses depois, chegou à equipe profissional.
No mesmo ano, conquistou o primeiro título como técnico, a Copa do Brasil. Em 2025, Filipe Luís venceu justamente a Supercopa Rei, sobre o Botafogo, e, durante o ano, as glórias somente aumentaram. O clube conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Dos 70 jogos, ele conta com 46 vitórias e apenas nove derrotas.
Setores no Mané Garrincha
O confronto marca o encontro dos campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025. O elenco rubro-negro chega com nomes de peso, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. O Corinthians, por sua vez, é liderado por jogadores como Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário