Seguindo o planejamento do calendário, após uma temporada com cerca de 78 jogos e cinco conquistas, Flamengo vai usar a base no Carioca

O Flamengo inicia a temporada com a estreia no Campeonato Carioca 2026, em jogo antecipado da 5ª rodada da Taça Guanabara neste domingo (11/1). O Rubro-Negro, atual campeão, enfrenta a Portuguesa-RJ às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O planejamento do clube visa evitar lesões por conta do calendário apertado. Na temporada passada, o Fla entrou em campo cerca de 78 jogos e conquistou Brasileirão, Libertadores e Carioca.
No estadual, o time comandado por Filipe Luís optou por utilizar exclusivamente jogadores formados na base, majoritariamente do Sub-20, comandados pelo técnico Bruno Pivetti.
“Nós estamos trabalhando com esse elenco visando o Campeonato Carioca desde o final do ano passado, após o encerramento do Brasileiro da Série A no início de dezembro, quando muitos jogadores tiveram a oportunidade de participar da partida contra o Mirassol, na qual fIzemos um grande jogo. São jogadores nascidos em 2007, 2006 e 2005, mas nós estamos bem preparados coletivamente para prevenir qualquer oscilação, que é normal em idades mais baixas”, afirmou o treinador.
Segundo a equipe, o time Sub-20 abriu mão da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior justamente para se dedicar ao Estadual, priorizando a formação e a observação de talentos que podem ser integrados ao profissional em 2026 de acordo com o clube.
O retrospecto contra a Portuguesa-RJ é amplamente favorável ao time carioca: em 75 confrontos, o Flamengo venceu 68 vezes, com goleadas recentes, como 5 x 0 no Carioca de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário