Paquetá disputou sua última partida pelo Flamengo em 2018, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro; o Rubro-Negro foi derrotado por 2 x1

Após sete anos longe da Gávea, Lucas Paquetá pode estar perto de retornar ao Flamengo. Revelado pelo clube, o meia é o principal alvo rubro-negro nesta janela de transferências. Segundo apuração do Metrópoles, a diretoria tenta convencer o West Ham, da Inglaterra, a aceitar os termos do negócio.
O jogador vê com bons olhos a repatriação e prioriza atuar por uma equipe que dispute títulos, o que também pode facilitar um retorno à Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo.

Última partida pelo Flamengo
A última partida de Paquetá pelo Flamengo foi em 2018, no Maracanã, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi derrotado por 2 x 1 pelo Athletico Paranaense, com gols de Rony e Rossetto para os visitantes, enquanto Rhodolfo marcou para o time carioca. Apesar do revés, o Flamengo encerrou o campeonato na segunda colocação, com 72 pontos.
Paquetá atuou durante os 90 minutos naquela despedida. O clima era de festa no Maracanã, com ingressos esgotados e homenagens ao meia, que se emocionou ainda antes do apito inicial e chorou durante a execução do hino nacional.
A escalação do Flamengo naquele jogo teve: César; Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Willian Arão, Diego e Piris da Motta; Paquetá, Uribe e Everton Ribeiro.
Carreira de Paquetá
Cria do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá integrou as categorias de base do Flamengo entre 2006 e 2016, ano em que subiu ao time profissional. Ao todo, disputou 95 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 18 gols antes de ser negociado com o Milan. Na Europa, o meia também passou por Lyon e atualmente defende o West Ham.
No momento, o clube inglês vive situação delicada na Premier League. O West Ham ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 14 pontos. Esse cenário, aliado ao desejo do jogador, pode pesar em uma possível volta de Paquetá ao Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário