![[vídeo] wagner moura vence globo de ouro de melhor ator por “o agente secreto” | notícias do rio grande do norte MODELO FOTO PORTAL 2026 01 12T075010.591](https://agorarn.com.br/files/uploads/2026/01/MODELO-FOTO-PORTAL-2026-01-12T075010.591-830x468.jpg)
O ator brasileiro Wagner Moura venceu, neste domingo 11, o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama pelo trabalho em “O agente secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Com a conquista, ele se tornou o primeiro ator brasileiro premiado na categoria na história da cerimônia.
Ao caminhar para o palco, Wagner Moura foi abraçado por Adam Sandler e Julia Roberts. Durante o discurso, o ator agradeceu ao diretor do longa, que também venceu o prêmio de melhor filme de língua não inglesa.
“Kleber Mendonça Filho, você é um gênio e você é meu irmão. ‘O agente secreto’ é um filme sobre a falta de memória e o trauma geracional. Penso que se o trauma pode passar de geração em geração, valores também podem”, disse o ator, em inglês.
Antes de encerrar o discurso, Wagner Moura falou em português:
“Para todo mundo no Brasil assistindo isso agora. Viva o Brasil! Viva a cultura brasileira!”
Na disputa pelo prêmio, o ator brasileiro concorreu com Joel Edgerton (“Sonhos de trem”), Michael B. Jordan (“Pecadores”), Oscar Isaac (“Frankenstein”), Dwayne Johnson (“Coração de lutador: The Smashing Machine”) e Jeremy Allen White (“Springsteen: Salve-me do desconhecido”).
Esta foi a segunda indicação de Wagner Moura ao Globo de Ouro e a primeira vitória. Ele havia concorrido anteriormente, em 2016, ao prêmio de melhor ator em série de drama por “Narcos”.
O prêmio se soma a outros reconhecimentos recebidos pelo ator pelo trabalho em “O agente secreto”. Wagner Moura já havia vencido os troféus de melhor ator no Festival de Cannes e na premiação da Associação de Críticos de Cinema de Nova York.
A vitória de Wagner Moura dá sequência à presença brasileira recente no Globo de Ouro. No ano passado, Fernanda Torres venceu o prêmio entre as mulheres pelo trabalho em “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário