Início

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

UFC recusou superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano; entenda

Ronda Rousey e Gina Carano tem entraram no octógono em 16 de maio. Ex-campeã do UFC tentou levar evento para a organização

 ronda-rousey-gina-carano-2

De volta aos octógonos, a ex-campeã do UFC, Ronda Rousey, vai encarar Gina Carano, outra lenda do MMA feminino. O duelo, que está marcado para 16 de maio, em Los Angeles, foi recusado pela organização comandada por Dana White.

Ronda Rousey confirmou a informação. Ela enfatizou que entrou em contato diretamente com Dana White para que a luta contra Gina Carano acontecesse em um evento do UFC. No entanto, o mandatário recusou a proposta.

“Eu sempre disse que a Gina é a única pessoa pela qual eu voltaria a lutar. Quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu percebia: sabe de uma coisa? Eu preciso disso. Eu realmente preciso dessa luta. Então entrei em contato com Dana e perguntei se ele teria interesse nisso. Não deu exatamente certo com o UFC, mas isso nos trouxe até aqui hoje”, disse Ronda Rousey, em entrevista para a ESPN americana,

A luta entre Rousey e Carano será na categoria peso-pena (até 66 kg) e terá cinco rounds de cinco minutos. A organização do evento será da MVP, empresa do pugilista e youtuber Jake Paul. Outros combates do evento serão anunciados em breve.

Raio-x de Ronda Rousey x Gina Carano

Com cartel de 12 vitórias, duas derrotas e sete defesas de cinturão bem sucedidas entre Strikeforce e UFC, Ronda Rousey está fora dos octógonos desde 2016, quando perdeu a disputa o título de campeã do Ultimate na categoria peso-galo (61,2 kg) para a brasileira Amanda Nunes.

Além da vida no MMA, Ronda Rousey possui histórico em Olimpíadas. A americana conquistou a medalha de bronze no judô nos Jogos de 2008, em Pequim.

A adversária de Ronda também faz parte dos livros que contam a trajetória do esporte. Uma das pioneiras do MMA feminino nos Estados Unidos, Gina Carano tem cartel de sete vitórias e uma derrota. A última luta da atleta foi contra a brasileira Cris Cyborg quando perder a disputa do cinturão do Strikeforce.

Após o período no MMA, Carano se aventurou nas telas. Estrelou filmes como Velozes e Furiosos 6 (2013) e Deadpool (2016), além da série Mandalorian (2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário