Início

sábado, 7 de fevereiro de 2026

Walter confirma apoio a Allyson e diz que RN precisa explorar potencialidades econômicas

Vice-governador participou de evento com pré-candidatura de Allyson Bezerra ao governo do estado 

 WhatsApp Image 2026 02 07 at 15.51.51

O vice-governador Walter Alves (MDB) confirmou apoio à pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ao governo do Rio Grande do Norte. A declaração foi feita neste sábado 7, durante o evento RN do Futuro, em Natal, que reuniu lideranças políticas e representantes de partidos aliados.

Durante o discurso, Walter Alves afirmou: “Aqui eu estou sentindo uma coisa. Vocês sabem que eu já participei de muita campanha. Aqui eu estou sentindo o cheiro da vitória! Aqui nessa reunião, para nós conversarmos, dialogar no partido, dialogar sobre o futuro do nosso Estado”.

Ele também mencionou nomes do MDB e a presença de lideranças políticas no encontro. “Esse é o nosso partido, o nosso MDB, que coloca o deputado Hernando Moraes aí, à disposição do partido, esse grande homem, já foi vereador, deputado, é preparado, é competente, já ficava bom, já tenho certeza que vai honrar o Rio Grande do Norte logo logo. O MDB, Alysson, aqui ao meu lado, direito, está o ex-governador Garibaldi Filho. Enxugou a máquina, diminuiu o custeio da máquina, o Estado voltou até 11% de capacidade de investimento com recursos próprios”.

O vice-governador também falou sobre setores econômicos do estado. “É verdade! O Estado, com as potencialidades que nós temos, é divino. Petróleo, gás, energias renováveis, eólica, solar, hidrogênio interno, inéditos, gases de cultura, fruticultura. Nós temos aqui a medicina do mundo, a oito horas da Europa, da África, dos Estados Unidos”.

O evento contou com a presença de lideranças de União Brasil, PP, MDB, PSD e Solidariedade, entre elas o ex-senador José Agripino Maia (União), a senadora Zenaide Maia (PSD), o ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) e o deputado estadual Hermano Morais, pré-candidato a vice-governador.

Durante o encontro, Allyson Bezerra confirmou a pré-candidatura ao governo do estado e afirmou que pretende percorrer municípios para dialogar com gestores e lideranças políticas. O prefeito disse que, para disputar o cargo, precisará renunciar à Prefeitura de Mossoró até 4 de abril, conforme a legislação eleitoral, e que o vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD) assumirá a administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário