Início

terça-feira, 12 de julho de 2022

Decisão das últimas vagas esquenta a rodada final para o América

 
 Depois de servir os companheiros, Wallace Pernambucano marcou duas vezes diante do Crato-CE
 
 O América necessita de uma conta simples na rodada que vai fechar a primeira fase da Série D e apontar os quatro classificados do grupo 3 para o início da fase do mata-mata. A equipe comandada por Leandro Sena, após a goleada sobre o Crato-CE na última rodada (8 a 1), necessita vencer o Sousa, no estádio Marizão, na Paraíba, para assegurar a vaga. Qualquer outro resultado fará o clube depender de algumas combinações para avançar dentro da competição.
 
 
Três clubes lutam pelas duas vagas restantes no grupo Icasa, América e Afogados. Retrô e Sousa não correm mais riscos em relação a classificação, mas em se tratando da classificação final, apenas o clube pernambucano se encontra garantido na primeira colocação, as demais posições dentro do G-4 só poderão ser conhecidas após o final da 14ª rodada. 

A equipe que vai entrar em campo na situação mais complicada é o Afogados, único dos três que não depende apenas de suas próprias forças para obter a vaga no G-4. Além de vencer o São Paulo Crystal-PB, no interior pernambucano, ele terá de torcer por tropeços de América ou Icasa. Em caso de empate ou derrota de um desses clubes, o Afogados estará desclassificado.

O Icasa também se classifica se vencer o Globo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, mas caso consiga apenas empatar, vai ter de torcer para que América ou Afogados também não vençam seus compromissos. Se os dois vencerem, os cearenses estarão eliminados, se apenas um vencer, o Icasa terá presença garantida no G-4. Outra hipótese do representante cearense sobre será em caso de derrota, mas ele só perderá a vaga na próxima fase se o Afogados vencer. 

Já em relação ao América as projeções são as seguintes: vencendo estará classificado, seja lá qual for o resultados dos seus adversários diretos na luta para chegar ao mata-mata. Caso empate, o Icasa precisa perder ou o Afogados não ganhar. Perdendo o seu compromisso na Paraíba, os natalenses só se classificam se o Afogados não bater o São Paulo Crystal.

Além da vaga, também estará em jogo a segunda colocação do grupo, que dará direito ao dono da posição ter a vantagem do segundo mando de campo na fase do mata-mata. Vencendo a partida, o América só não acabará na vice-liderança caso o Icasa derrote o Globo. Em caso de empate, ele poderá, no máximo, fechar o grupo de classificados.

O treinador Leandro Sena acredita que o resultado obtido diante do Crato foi positivo para deixar o astral do grupo lá em cima e acredita que o América vai muito forte para encarar o Sousa.

"A gente precisa passar tranquilidade, tirar um pouco do peso desse resultado dos ombros dos nossos atletas, mas sabemos que a ansiedade vai acabar batendo, diante do Crato mesmo, entramos com a adrenalina lá em cima, criamos oportunidades e acabamos nos precipitando no momento do arremate final. Então essa semana além de muito trabalho será de muita conversa também. Quero que eles entrem em campo com muito comprometimento com o objetivo do clube, no momento que eles compreenderem o que significa um clube com o peso do América, só quem terá a ganhar é o grupo. Eu quero que eles se cobrem dentro de campo, isso é importante para que possamos chegar forte nesta reta final de classificação", salientou Leandro Sena.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário