Início

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Botafogo busca vaga na decisão e encara Peñarol

 

Botafogo e Peñarol começam nesta quarta-feira (23), no Estádio Nílton Santos, a disputa pela classificação para a final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do duelo será disputado na capital carioca e a partida da volta está marcada para o dia 30 de outubro em Montevidéu, no Uruguai. A equipe carioca faz ótima campanha na atual temporada. 

Além de liderar o Campeonato Brasileiro com 61 pontos conquistados, o Glorioso está na semifinal da Libertadores após 51 anos de hiato. Em sua partida mais recente, o Botafogo decepcionou o Maracanã lotado e empatou por 1 a 1 com o Criciúma, pela 30ª rodada do Brasileirão vitórias, 4 empates e 2 derrotas. 

Em sua última partida pelo torneio continental, o Fogão empatou com o São Paulo por 1 a 1 no tempo regulamentar e classificou-se para as semifinais ao vencer o Tricolor Paulista por 5 a 4 nos pênaltis, em pleno MorumBIS. O clube uruguaio já fez história na atual edição da Libertadores ao eliminar o Flamengo nas quartas de final do torneio continental. 

Em 10 partidas pela Libertadores, o Peñarol acumula 6 vitórias, 3 derrotas e um empate. Os Carboneros vivem ótima sequência e venceram as últimas 3 partidas que disputaram. Em sua partida, mais recente, o Peñarol venceu o Boston River por 2 a 0, pela Liga Uruguaia. Botafogo e Peñarol já se enfrentaram na Libertadores em duas oportunidades. 

Dessa forma, a vantagem nos duelos é da equipe carioca. Ao todo, foi uma vitória e um empate. A única ocasião que se encontraram na fase de grupos de 1973. O primeiro duelo foi no Rio de Janeiro, com direito a goleada do Fogão, 4 a 1. Em jogo realizado no Uruguai, o Peñarol assegurou o empate em 2 a 2.

Esnobe

O técnico Diego Aguirre colocou uma pimenta para este primeiro duelo que vai acontecer no estádio Nilton Santos. O treinador do Peñarol, em entrevista ao site da FIFA, comentou suas expectativas: ” Está na hora do Peñarol voltar a ganhar uma Libertadores. Historicamente, essa eliminatória não tem valor pro clube, a única coisa que vale é ganhar o título”.

O treinador do Peñarol, Diego Aguirre, está determinado a replicar a conquista que alcançou em 1987, quando ainda era jogador do clube. “Minha história com a Libertadores é incrível. graças a ela tenho um vínculo forte com o Peñarol e quero fazer história como treinador agora”. 

Completou o comandante uruguaio. O time com mais títulos da Libertadores conquistou sua quinta e mais recente taça em 1987, quando Aguirre marcou um gol de esquerda no poste direito, garantindo a vitória e mudando a sorte da equipe aos 120 minutos de jogo, consagrando-os campeões contra o América de Colômbia. 

Tribuna do Norte

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Japi 24 horas no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário