Início

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Potiguar Tânia Maria, de ‘O agente secreto’, é escolhida melhor atriz coadjuvante pela Associação de Críticos de Santiago

 

A Associação de Críticos de Santiago (Chile) premiou Tânia Maria como melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em “O Agente Secreto”. O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho, também foi escolhido pelos especialistas chilenos em outras categorias principais. A produção levou os prêmios de melhor roteiro e de melhor ator, concedido a Wagner Moura.

Na trama, Tânia interpreta Dona Sebastiana, uma mulher que abriga o personagem de Moura no Recife. Ela comanda uma espécie de refúgio destinado a pessoas que precisam se manter escondidas das autoridades e de outras ameaças do período. A atriz recorda que visitou a capital pernambucana 15 vezes durante a produção do longa.

Tânia Maria pisou em um set de filmagens pela primeira vez aos 72 anos. Moradora do povoado de Cobra, em Parelhas, no Rio Grande do Norte, a artesã integrou anteriormente o time de figurantes do filme “Bacurau”.

Ela destaca os ensinamentos recebidos durante as gravações recentes. “Ele é um amor, ele me ensinou muito. Ele me ensinou que se a gente errar uma cena, não é para parar. Continua, aí quem vem atrás fecha a porteira”, afirmou a atriz sobre a parceria com Wagner Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário