Segundo informações do jornal espanhol AS, uma banana foi lançada banana na direção de Vini Jr. após o apito final do jogo contra o Albacete

Em confronto realizado nessa quarta-feira (14/1), o Albacete venceu o Real Madrid por 3 x 2 e eliminou os merengues da Copa do Rei. Porém, a festa do time da segunda divisão espanhola foi manchada por mais um episódio de racismo contra o brasileiro Vinícius Jr.
Segundo informações do jornal espanhol AS, uma banana foi lançada banana na direção de Vini Jr. após o apito final. O portal ainda informou que o jogador não notou que o objeto foi lançado e que um membro da federação espanhola de futebol logo retirou a fruta do campo.
Vale lembrar que o brasileiro também foi alvo de cantos racistas antes da partida. Ainda conforme o AS, o clube foi informado sobre o ocorrido e a situação foi para a súmula do jogo. Inclusive, o Albacete e a Unidade Operacional Central (UCO) da Polícia Nacional estão trabalhando em conjunto para identificar o autor da ação.
Em nota, o time da segunda divisão da Espanha classificou o episódio como doloroso e vergonhoso, demonstrou apoio ao Vinicius Junior e comentou que está em busca do responsável, que sofrerá punições pela equipe.
Confira o comunicado traduzido e na íntegra:
“Se há algo pelo qual Albacete e sua Alba são conhecidas, é pela sua hospitalidade. Nossos torcedores já foram reconhecidos inúmeras vezes como alguns dos mais esportivos e amigáveis do futebol espanhol. Portanto, é doloroso e vergonhoso que imagens racistas terríveis, deploráveis e repreensíveis tenham manchado uma noite mágica no estádio Carlos Belmonte, devido às ações de espectadores que não respeitam nem representam o espírito de Albacete. Não permitiremos, sob nenhuma circunstância, que nossa cidade e nosso clube sejam manchados por casos isolados de comportamento indesejável.
Gostaríamos de informar que o Albacete Balompié já está trabalhando para identificar a pessoa que atirou uma banana no campo. Solicitamos a colaboração das autoridades competentes e de nossos torcedores durante este processo. Por favor, envie qualquer informação ou imagem que possa ajudar a esclarecer quem foi o responsável por este ato para legal@albacetebalompie.com.
Além das sanções que possam ser impostas ao responsável, uma vez identificado pelas autoridades competentes, o Albacete Balompié declara que tomará todas as medidas disciplinares ao seu alcance para garantir que, se possível, ele nunca mais pise no estádio Carlos Belmonte.
Além disso, o Clube expressa sua total condenação aos repugnantes cânticos xenófobos proferidos por um pequeno grupo de torcedores nas proximidades do estádio Carlos Belmonte horas antes da partida e que, insistimos, de forma alguma representam nossos valores.
Por fim, o Albacete Balompié, em nome de todos os seus torcedores exemplares, deseja demonstrar seu apoio a Vinicius Junior, ao Real Madrid CF e a todos os madridistas diante de tal comportamento desprezível, reiterando nosso total comprometimento com a árdua tarefa de erradicar do futebol – e da sociedade em geral – qualquer comportamento racista, xenófobo ou discriminatório.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário